domingo, 6 de maio de 2012

Pensa-se que difícil é perdoar os outros, mas este é um tremendo engano.

Quando alguém nos magoa ou decepciona temos consciência disto e por este motivo sabemos o quanto estamos ou não entristecidos, e portanto, perdoar é apenas um questão de análise e escolha.

O complicado é quando não conseguimos perdoar a nós mesmas, pois em geral não sabemos que a mágoa existe e isso complica tudo...

Ficamos remoendo sentimentos que sequer entendemos porque existem, perdendo tempo que poderíamos aproveitar com as pessoas que amamos.

Decidi hoje me perdoar por tudo aquilo que carrego comigo nem sei porque, principalmente porque as coisas com as quais me magoei foram resultado de eu não ser de aço. Não se pode ter controle de tudo...

Quanto aos outros, encontrarei uma forma para que eles saibam que estão perdoados. Oficialmente.

3 comentários:

Unknown disse...

Ao lidar comigo eu uso a cabeça; ao lidar com outras pessoas, uso o coração. Jack Windowle

A razão fundamental pela qual temos tantos problemas de relacionamento é que em nosso ego existe a arraigada crença de que nós é que sabemos o que é melhor para as outras pessoas, o que elas têm de fazer, pensar, ou como precisam agir. Essa atitude arrogante nos leva a crer que nossas regras é que são perfeitas, devendo portanto ser seguidas e observadas com exatidão.

Gleice disse...

Mas o complicado é ir contra nossas crenças.. Você não escolhe agir assim ou assado.. Nossas expectativas e atitudes simplesmente são guiadas pelas nossas crenças.

Gleice disse...

Sua frase fez eu lembrar de um post meu :D

http://olharestrelado.blogspot.com.br/2008/07/incomode-se-menos.html

Quem usa a Wikipédia tem que apoiar!

Apoie a Wikipédia